BlogBlogs.Com.Br

21 de mar. de 2008

Sexta-feira Santa

Como muitos sabem hj é um feriado católico em q se celebrao julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus. Até ai blz disso eu sabia o q eu não sabia era o pq de não comer carne nesse dia (católica não praticante dá nisso) e sempre tive curiosidade em saber o pq e finalmente hj eu aprofundei o meu conhecimente sobre este fato tão respeitado por muitos paises e pessoas.

Não se come carne na sexta-feira santa como uma penitência em respeito pela morte de Jesus. Infelizmente somos obrigados a comer peixe (q por acaso eu nao gosto), ou seja, se tu nao curte peixe se vira ou fica com fome, come pizza, batata-frita, ovo mais a carne não se pode comer.

Agora me surgiu outra curiosidade, o q será q acontece com alguém q come carne nesse dia?
Será q Jesus aparece pra dar um sermão no indivíduo q não respeito esse dia até então sagrado?

Tá ai a minha dúvida!! só q eu não vou comer carne, até pq minha mãe me mataria e eu iria mais cedo para o reino dos Céus hauahauaahua

0 comentários: